Rio de Janeiro – Uma paralisação com cerca de 80 caminhoneiros acontece nesta quinta-feira (09), no Rio de Janeiro. O grupo faz bloqueio na pista sentido Petrópolis da Rodovia Washington Luiza, próximo à Refinaria de Duque de Caxias.

A princípio, segundo a reportagem da Rádio Band News FM, os protestantes obstruem a passagem de outros caminhões na pista principal. Com isso, há um quilômetro de retenção.

À Rádio, um caminhoneiro contou que só conseguiu passar pelo bloqueio depois que mostrou o documento de nota fiscal de medicamentos que transportava.

Contudo, a Polícia Rodoviária Federal acompanha o protesto. Segundo a PRF, há risco de fechamento da BR-101, em Campos, no Norte do estado, pela pista sentido Rio.

O Ministério da Infraestrutura vem monitorando a movimentação de caminhoneiros por todo o país. Segundo o órgão, estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia, Maranhão, Roraima, São e Para registram bloqueios parciais.

Leia: Frente fria vai trazer chuva a partir de sexta (10)

No entanto, esses bloqueios vêm acendendo uma alerta às autoridades.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou a pedir, por meio de um áudio via WhatsApp, para que manifestantes encerrassem as paralisações.

Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso prova desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, especial os mais pobres. Então, dê um toque aí para os caras, se for possível… para liberar, para a gente seguir a normalidade”, pede Jair Bolsonaro.

Siga o editor no Twitter!