Connect with us
Publicidade

Rio de janeiro

Operação policial resulta na prisão de doze indivíduos por esquema fraudulento de empréstimo consignado em escritório localizado na Zona Oeste

Published

on

Na sexta-feira (10), em Realengo, Zona Oeste do Rio, doze indivíduos foram detidos sob suspeita de praticar o golpe do empréstimo consignado. O grupo foi encontrado em um escritório clandestino situado na Avenida Santa Cruz.

Publicidade

Segundo informações da polícia, a quadrilha utilizava dois métodos para ludibriar suas vítimas. Sob uma das abordagens, os criminosos se apresentavam como membros do departamento de combate a fraudes do Banco Central, alertando sobre empréstimos suspeitos e oferecendo auxílio para cancelá-los. Entretanto, utilizando os dados fornecidos pelas vítimas, o grupo acabava realizando o pedido de crédito em nome delas.

Em outro estratagema, os golpistas solicitavam o endereço das vítimas, alegando que iriam entregar uma credencial de descontos em supermercados e farmácias. A polícia suspeita que durante essas visitas, as vítimas eram ludibriadas com informações falsas e seus nomes eram utilizados para solicitar empréstimos.

Publicidade

No escritório, os agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) realizaram a apreensão de computadores, telefones celulares e documentos relacionados aos crimes. Os indivíduos envolvidos foram detidos em flagrante por associação criminosa. A polícia declarou que as investigações prosseguirão com o intuito de identificar as vítimas e outros indivíduos envolvidos no golpe.

Publicidade
Publicidade
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não copie, Compartilhe!