É, muito frio no Rio e chuva. A segunda-feira (16), aliás, logo no final da tarde surpreendeu aos cariocas. O dia havia começado ensolarado. Até que… choveu. Pois é, a previsão não mentiu!
Já, na manhã desta terça-feira (17) o cenário amanheceu diferente. Sol brilhando e céu de brigadeiro. A tendência, caros amigos cariocas, é de que o calor comece a predominar na região. Sai o frio e entra: o calor.
A princípio, uma massa de ar quente e seco explica toda essa, digamos que, drástica mudança. Com este fenômeno, o frio será interrompido, ainda que no inverno, e dará lugar a dias ensolarados e com as temperaturas em elevação.
Segundo os meteorologistas, as temperaturas vão subir nas próximas datas e muitas cidades vão registrar calor intenso. As regiões mais quentes, conforme prevê os especialistas, serão as áreas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. Há previsão de que, em alguns pontos, seja registrado 40°C.
Leia: Rio de janeiro tem mais de 3 mil vagas de emprego e estágio disponíveis. Confira!
E o Rio de Janeiro, assim como São Paulo, interior do Paraná e Minas Gerais não ficam de fora. No Rio, o tempo deve seguir firme até o final de semana, começando a partir desta terça (17).
Os níveis de umidade, que aliás seguem baixos, preocupa os meteorologistas. Com a ausência de chuva, a possibilidades de queimada aumenta em algumas áreas.