O momento tão esperado pelos aposentados e pensionistas do INSS chegou. O presentão já começou a ser depositado

A princípio, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, já começaram a receber, a partir desta quarta (25), o novo salário mínimo.

É importante ressaltar que, o pagamento corrigido com novo mínimo, depende da data que cada beneficiário recebe. Voce pode também consultar o calendário de pagamentos do INSS pelo aplicativo Meu INSS. Abaixo, há também uma tabela com o final do NB.

Segundo o  Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho, os aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo receberão primeiro.

Já quem ganha acima do piso nacional do INSS terá o reajuste a partir de 1° de fevereiro.

Quando é que vão pagar o 14° salário dos aposentados?

Muito ainda se pergunta sobre quando é que vão pagar o 14° salário dos aposentados?

A resposta é que, toda essa discussão, veio à tona quando movimentos sindicais, ativistas e parlamentares defenderam que o Governo Federal efetuasse o pagamento desse benefício aos aposentados e pensionistas, por conta da pandemia de Covid-19.

A saber, a boa notícia a cerca deste fato é de que o projeto do 14° salário aos aposentados e pensionistas já foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação.

E tem mais, de acordo com esse projeto aprovado na Comissão, a ideia é de que o abono, para quem ganha até dois salários mínimos, fosse pago em março de 2022 e março de 2023.

Contudo, o texto ainda espera por análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Bom, quando é que vão pagar o 14° salário dos aposentados? Resta saber quando realmente será.