Início Brasil O que é ”Bora Bill”? Entenda o que significa o meme que...

O que é ”Bora Bill”? Entenda o que significa o meme que VIRALIZOU na Internet

Nesta semana, um novo ”meme” tomou conta das redes sociais do Brasil. O grito “Bora Bill” já está em todos os lugares. A narração é de um torcedor brincando com um amigo durante uma partida de várzea. E, como era de se esperar, o vídeo viralizou.

Resumindo, a história é de um torcedor da arquibancada que ficou gritando, incessantemente, “Bora Bill” em direção a um outro homem que acompanhava a partida, cujo nome escrito na camisa era Bill. Ele chegou a narrar a presença dos familiares do ”famoso” Bill no jogo. Quer saber o desfecho dessa história? Então, veja a seguir.

Conheça o mais novo bordão da Internet brasileira: o ” Bora Bill ”

O grito “Bora Bill” já tem milhões de menções, comentários e outros memes com a zoeira do torcedor nas redes sociais. Veja:

Afinal, o que é um meme?

O termo é bastante popular no “mundo da internet”, sobretudo, no Brasil. Em suma, ele se refere ao fenômeno de “viralização” de uma informação; ou seja, qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música ou coisas do tipo, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

E, como exemplo, temos agora o ”Bora Bill”. A saber, a ideia de meme se resume por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Dessa forma, como a Internet tem a capacidade de atingir milhões de pessoas em alguns instantes, estes memes podem também ser considerados como “informações virais”.

– Publicidade –

Historicamente, o primeiro meme na internet surgiu em 1998. Na época, Joshua Schachter, com seus 24 anos, trabalhava no serviço de weblog chamado Memepool, onde vários usuários podiam postar links interessantes e compartilhar com as outras pessoas. Desde então, com o avanço das conexões e a facilidade de acesso à internet, não pararam de surgir novos memes. Além do ”Bora Bill”, podemos citar ”Já acabou Jéssica”, ”Isso aqui é elite”, e muitos outros.

Sair da versão mobile