Conforme noticiado pelo Jornal RIO, na tarde dessa terça-feira (03), aconteceu uma audiência entre o Tribunal Regional do Trabalho, representantes do BRT Rio e a Secretaria Municipal de Transportes do município.

Assine agora o NOVO TIM CONTROLE por R$ 54,99 e ganhe um cartão de crédito sem anuidade!

O dia foi de grande apreensão, pois usuários do transporte BRT Rio temiam uma nova paralisação. No entanto, o sindicato responsável pelos rodoviários garantiu que até segunda-feira (08), o serviço não vai parar.

FIQUE POR DENTRO!

    Sebastião José, que é presidente do sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro, deu essa estimativa porque na mesma data acontecerá uma assembleia do setor.

    Na reunião dessa terça, a princípio, todas as sugestões evidenciadas pela categoria foram recusadas. Caso haja uma nova paralisação, a população carioca será avisada, conforme prevê legislação.

    A Assembleia, prevista para o dia 8 de fevereiro, vai analisar uma proposta do Ministério Público do Trabalho. Abaixo, alguns pontos destacados:

    – criação de rodízio na escala durante 30 dias;

    – elaboração de acordo coletivo, com regras para funcionários do BRT, evitando perdas de conquistas de outras normas coletivas;

    – a não demissão de funcionário sem justa causa durante a criação do acordo; neste caso, os trabalhadores não poderão realizar paralisações;

    Todos esses pontos, propostos pelo Ministério Público do Trabalho serão discutidos em assembleia na próxima segunda-feira (08).