Caxias cresce em empregos e apresenta melhor resultado da Baixada

Mais Notícias

Duque de Caxias – A Baixada Fluminense acumulou saldo positivo de 1.883 postos de trabalho formais em outubro. A conclusão veio a partir da análise agregada de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) via plataforma Retratos Regionais, desenvolvida pela Firjan. O melhor resultado da região no mês ficou com Duque de Caxias (+568). Já no período janeiro a outubro de 2021, o saldo de empregos em toda a Baixada é de 13.932 contratações, com destaque para Duque de Caxias com 2.512 pessoas contratadas.

A análise específica da indústria da região mostra que, no acumulado do ano, o setor registra saldo positivo de 3.484 vagas de trabalho formais. Duque de Caxias (+706) e Queimados (+590) representam os melhores resultados industriais da Baixada neste período. Os segmentos que impulsionaram estes números foram, respectivamente, a construção civil (+1.610) e a fabricação de produtos de minerais não metálicos (+638).

“Esse resultado, além de mostrar recuperação dos empregos, indica que os empresários fluminenses estão confiantes. É um marco importante, mas temos que continuar atentos a fatores que podem impactar essa retomada, entre eles as questões estruturais”, diz Rodrigo Santiago, presidente do Conselho Empresarial de Economia da Firjan.

Plataforma Retratos Regionais

A plataforma Retratos Regionais da Firjan tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Caged. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais. Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores. A plataforma pode ser acessada através deste link: https://bit.ly/2WunK6l.

Mais Notícias

Rio tem 846 vagas de emprego

Rio - Pelo menos 846 vagas de emprego estão disponíveis no Rio de Janeiro. Há chances também para pessoas...

Mais artigos como este