Está em busca de emprego ou estágio? O CIEE/ Rio está com 1.328 vagas de estágio e aprendizagem para jovens e adolescentes em todo o estado do Rio de Janeiro.

Solicite agora o Novo TIM Controle por R$ 49,99 e ganhe um cartão de crédito sem anuidade. Clique aqui!

O programa Jovem Aprendiz é a oportunidade ideal para quem busca um emprego com carteira assinada a partir dos 14 anos. O fim do ano é um ótimo momento. Os aprendizes ganham um salário mínimo (R$ 1.045) e têm direito a férias, 13º salário e outros benefícios, como vale-transporte e alimentação.

A Lei da Aprendizagem determina que empresas de médio e grande portes, além de órgãos públicos, tenham entre 5% e 15% de seu quadro de funcionários formado por estudantes com idades entre 14 e 24 anos, o que faz com que muitos jovens procurem o programa para a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

“É, praticamente, o primeiro emprego de qualquer jovem. Em geral, o aprendiz colabora com o orçamento familiar e ainda aprende uma profissão”, resume Paulo Pimenta, superintendente do CIEE/Rio.

Os aprendizes recebem formação profissional: acompanhamento teórico e capacitação, onde é usada a Metodologia Tessala, que tem como princípio pedagógico a integração entre jovens aprendizes e seus instrutores. Há uma troca de experiências e afinidades entre eles, fortalecendo vínculos e ajudando o jovem a criar confiança e a fortalecer sua autoestima.

Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem inscrever seu currículo no site do CIEE e esperar ser chamado para uma entrevista. É preciso estar matriculado numa unidade de ensino, com frequência escolar em dia, a não ser que o futuro aprendiz já tenha concluído toda a grade escolar.

Depois de feita a inscrição o jovem consegue consultar o banco de oportunidade do CIEE. Todo o processo de seleção por conta da pandemia do coronavírus está sendo feito de forma remota, e o treinamento dos jovens é realizado pela internet .

Confira as vagas da semana para aprendizes. Há também chances de estágio e para pessoas com deficiência em todas as regiões do Rio:

Ensino superior (692 vagas)

Barra Mansa – Administração (15), Arquitetura (1), Ciências Contábeis (7), Comunicação Social (2), Direito (33), Educação (1), Engenharia (1), Medicina (1) e Odontologia (1).

Campos – Administração (7), Biomedicina (1) e Fisioterapia (1).

Duque de Caxias – Administração (5), Comunicação Social (2), Direito (11), Engenharia (1), Marketing (3) e Recursos Humanos (1).

Macaé – Administração (12), Arquitetura (1), Biomedicina (1), Contabilidade (3), Comunicação Social (1), Educação (1), Engenharia (5), Logística (1) e Marketing (1)

Niterói – Administração (11), Arquitetura (1), Design (1), Desenho Industrial (1), Direito (58), Educação (2), Engenharia (9), Farmácia (1), Informática (2), Marketing (4), Medicina Veterinária (2), Meio Ambiente (1), Moda (1) e Secretariado (1).

Nova Friburgo – Administração (2), Contabilidade (1), Engenharia (1) e Informática (2).

Nova Iguaçu – Administração (46), Contabilidade (3), Comunicação Social (4), Direito (50), Engenharia (6), Farmácia (1), Informática (2) e Pedagogia (1).

Petrópolis – Administração (10), Contabilidade (1), Comunicação (7), Direito (4), Economia (1), Educação (4), Engenharia (2), Informática (1) e Marketing (1).

Resende – Administração (3), Enfermagem (1), Engenharia (2) e Recursos Humanos (1).

Rio de Janeiro – Administração (109), Arquitetura de Urbanismo (4), Arquivologia (4),Artes (2), Ciências Atuariais (1), Ciências Contábeis (27), Comunicação Social (22), Design (4), Direito (15), Economia (3), Educação (10), Engenharia (58), Estatística (1), Marketing (5), Medicina (1), Medicina Veterinária (1), Nutrição (1), Pedagogia (6), Psicologia (2),Secretariado (1), Informática (32), Gastronomia (3) e Relações Internacionais (1).

Três Rios – Administração (4), Comunicação Social (1), Direito (1) e Informática (1).

Ensino médio (636 vagas)

Barra Mansa – Aprendiz (34), ensino médio (20), técnico em Eletromecânica (1) e técnico em Segurança do Trabalho (1).

Campos – Aprendiz (2), ensino médio (4) e técnico em Administração (4).

Duque de Caxias– Aprendiz (29), ensino médio (12), técnico em Administração (2), técnico em enfermagem (4) e técnico em Mecatrônica (1).

Macaé – Aprendiz (23), ensino médio (4), técnico em Eletrônica (1), técnico em Eletrônica (1) e técnico em Enfermagem (3).

Niterói – Aprendiz (41), ensino médio (20), técnico em Edificações (1) e técnico em Enfermagem (1).

Nova Friburgo – Aprendiz (11) e ensino médio (5).

Nova Iguaçu– Aprendiz (59), ensino médio (18), técnico em Administração (2), técnico em Edificações (1), técnico em Enfermagem (2), técnico em Publicidade (1) e técnico em Segurança do Trabalho (2).

Petrópolis – Aprendiz (21) e ensino médio (3).

Resende – Aprendiz (5) e ensino médio (6).

Rio de Janeiro– Aprendiz (221), ensino médio (41), técnico em Administração (2), técnico em Automação (6), técnico em Eletrônica (4), técnico em Enfermagem (1) e técnico em Segurança do Trabalho (1).

Teresópolis – Aprendiz (10).

Três Rios – Aprendiz (3), ensino médio (1) e técnico em Informática (1).

Previous articleSupermercados do Rio vão servir como pontos de vacinação contra a Covid-19
Next articleBúzios: justiça determina que turistas deixem a cidade