Publicidade

O concurso de Itaguaí foi suspenso em 2020, porém, deverá ser concluído em maio de 2023.

Anteriormente, o Concurso de Itaguaí foi suspenso em abril de 2020. No entanto, com base no fato de que o contrato da banca foi assinado em maio de 2022 e que possui validade de 1 ano, espera-se que todas as etapas do concurso sejam concluídas em maio de 2023.

No entanto, uma servidora também foi designada para fiscalizar o contrato entre a Fundação Ceperj e a Prefeitura de Itaguaí, na Baixada fluminense, para garantir que todas as etapas sejam cumpridas e o concurso seja concluído dentro do prazo previsto.

Devido ao longo atraso, é provável que o certame passe por mudanças para se adaptar ao novo cronograma, para garantir que todas as etapas sejam concluídas dentro do prazo previsto e de forma adequada.

LDO 2023 prevê contratações

Para reforçar a expectativa, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 dá ao município recursos financeiros para contratar aprovados em concurso público ou de forma temporária.

Devido à pandemia de Covid-19, o Concurso de Itaguaí foi suspenso temporariamente, mas agora com a LDO de 2023, o município tem os recursos para retomar e concluir o certame dentro do novo cronograma previsto.

Publicidade

Sobre Concurso de Itaguaí

Quando foi publicado em fevereiro de 2020, o edital previa cerca de 750 vagas para todos os níveis de escolaridade. A saber, os ganhos poderiam chegar a R$ 16.171,50 a depender do cargo escolhido.

Médio técnico: agente de trânsito, agente fiscal de tributos, fiscal de meio ambiente, fiscal de obras, fiscal de serviços concedidos, guarda municipal e secretário  escolar.

Fundamental: almoxarife, auxiliar de educação infantil, auxiliar de serviços escolares, cozinheiro e inspetor de alunos.

Médio técnico: técnico de segurança de trabalho.

Superior: advogado, arquiteto, engenheiro civil, orientador educacional, supervisor educacional e professor.

Publicidade