Publicidade

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está ampliando sua equipe. A corporação vai abrir inscrições para um concurso público com 800 vagas para o cargo de soldado e sargento músico, na próxima segunda-feira (23 de janeiro).

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (19 de janeiro) e oferece oportunidades para homens e mulheres com idade entre 18 e 32 anos, que possuam nível médio e técnico. As remunerações iniciais variam entre R$ 2.791,72 e R$ 5.056,46.

As inscrições para o concurso serão encerradas em 12 de março e as provas objetivas estão previstas para 30 de abril. O processo seletivo também inclui teste de aptidão física, exame de saúde, verificação documental, teste de habilidades específicas e prova de títulos (quando aplicáveis), de acordo com o edital.

Soldado

Para o cargo de soldado, as oportunidades incluem especialidades como pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro, pintor, condutor e operador de viaturas, mecânico, lanterneiro, serralheiro, borracheiro, técnico em telefonia, técnico em radiofonia, eletrotécnico em telecomunicações, corneteiro e mestre de lancha.

Sargento

Para o cargo de sargento músico, há vagas para especialidades como clarinetista, flautista, flautinista, saxofonista, fagotista, oboísta, trompetista, trombonista, bombardino, tubista, trompista, contrabaixista, percussionista, pianista, violinista, violista e violoncelista.

“O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está ampliando seu quadro de praças, com mais 800 vagas para militares de carreira. Com diversas especialidades, essas oportunidades abrangem várias áreas e contribuirão para alcançarmos nossas metas e missões, garantindo a excelência dos serviços prestados à sociedade” afirmou o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ, Coronel Leandro Monteiro. O edital está disponível no site da corporação: cbmerj.rj.gov.br

Publicidade
Publicidade