No domingo (3), ocorreu a 5ª edição da maior corrida de rua da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Corrida 10K da Ternium. O evento contou com a participação de mais de 3 mil atletas profissionais e amadores que realizaram o percurso de 3km, 5km ou 10km, largando no Batalhão Villagran Cabrita, passando por diversos marcos históricos do bairro e finalizando no Palacete Princesa Isabel.
Publicidade
O cuidado com a comunidade está entre os principais valores da Ternium, que investe em iniciativas de educação, esporte e cultura na região. Segundo Diogo Borbas, Subprefeito da Zona Oeste, a corrida ajuda a impulsionar um estilo de vida saudável, promover a integração da comunidade e a valorização do bairro.
“Mais um ano em que a Ternium mostrou como Santa Cruz e a Zona Oeste estão preparadas para receber eventos desse porte. A gente vê muitos eventos de rua acontecendo na Zona Sul, por exemplo. Nossa área precisa, merece e consegue fazer eventos desse nível. A gente sente a energia do pessoal e é isso aí motiva cada vez mais”.
Publicidade
A mesma percepção foi partilhada pelos atletas. Glaucieli de Oliveira Souza, corredora profissional, ganhou o primeiro lugar na categoria feminina de 10 km, e destacou que a corrida foi um desafio diferente. “Foi a primeira vez em que eu participei. Vi na internet e achei o percurso bem legal. A corrida estava bem organizada e bem cheia também. Eu gostei bastante.”
Com as inscrições, foram arrecadadas 5 toneladas de alimentos, número recorde, que ainda será dobrado pela Ternium, totalizando 10 toneladas que serão entregues ao projeto Ser Solidário.
Publicidade
De acordo com Fernanda Candeias, diretora de Relações com a Comunidade da Ternium, a corrida tem se solidificado cada vez mais em Santa Cruz. “Hoje foi nosso recorde de público, um dia lindo, as ruas de Santa Cruz lotadas de energia, de saúde, pessoas em busca de uma qualidade de vida, correndo, se divertindo, andando, caminhando. Lindo de ver e um orgulho para a Ternium poder proporcionar isso”.