Publicidade

De acordo com o painel Rio Covid-19, boletim que é atualizado diariamente pela Prefeitura do Rio, o bairro de Santa Cruz é o quinto da cidade com mais pessoas recuperadas pela Covid-19.

A princípio, de acordo com o Ministério da Saúde, 217 óbitos foram registrados na região. Além disso, pelo menos 1.290 casos já foram registrados. E por fim, Santa Cruz ainda tem 16 casos ativos do vírus.

A boa notícia é que o número de pessoas recuperadas da Covid-19 já passou de mil. Em outras palavras, há 1.037 pessoas curadas do novo coronavírus.

Barra da Tijuca vice-líder em recuperados

Um dos bairros da Zona Oeste com maior número de casos confirmados de Covid-19 na cidade do Rio também não fica para trás.

O bairro de Barra da Tijuca, atualmente, contabiliza 2.483 pessoas recuperadas da doença. Mais de dois mil casos foram confirmados na região. Nesse ínterim, há apenas 17 casos ativos do vírus.
De acordo com o Ministério da Saúde, 164 óbitos foram registrados.

Publicidade

Campo Grande ultrapassa Santa Cruz

Quarto na lista de pessoas recuperadas, o bairro vizinho a Santa Cruz vem mandando muito bem, em números de pessoas recuperadas pela Covid-19.
De acordo com o painel, o bairro que já contabilizou 2.505 casos, hoje possui 2.062 pessoas recuperadas da doença.

Por outro lado, o número de casos ainda ativos na região ainda é bem superior, se comparados aos bairros de Santa Cruz e Barra da Tijuca.

Em Campo Grande, dessa forma, há 32 casos ainda ativos do novo coronavírus.

Cidade do Rio, no geral

Em contrapartida, os números da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro andam assim: 66.829 casos confirmados, 57.258 pessoas recuperadas, 7.690 óbitos registrados e 648 casos ativos do vírus.

Nas últimas 24h foram registrados 1.113 novos casos e 734 novas recuperações. Da mesma forma, 69 óbitos (MS) foram registrados.

*Colaborou Digleison Silva

Publicidade