O Jorna Rio noticiou que mais cedo aconteceu uma operação surpresa e agentes do MP e da PC foram em endereços comerciais, residenciais e funcionais, ligados a atual gestão.

Aliás, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi um dos alvos da operação realizada nesta quinta-feira. O alcaide da cidade teve o seu celular apreendido.

Mais tade, Crivella afirmou em vídeo que a operação ‘foi estranha’ e ‘injustificada’. Confira a transcrição do vídeo abaixo:

Semana passada, o meu advogado, o Dr. Alberto Sampaio, esteve com o sub-procurador do Ministério Público Estadual, o Dr. Ricardo Martins, colocando à disposição os meus sigilos bancário, telefônico e fiscal por conta de denúncias publicadas na imprensa. Portanto, foi estranha a operação realizada hoje na minha casa, considerando ainda que estamos em período eleitoral. No entanto, quero registrar que vi respeito e integridade no procurador, no delegado e no oficial de justiça“, disse Crivella.

Crivella ainda completou que “A ação durou cerca de uma hora e nada foi encontrado. Considero essa ação injustificada, já que sequer existe denúncia formal e eu não sou réu nesta ou em qualquer outra ação“.

A operação realizada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, contra irregularidades em contratos fechados pelo Município Carioca.