Cursos gratuitos para turbinar o currículo

1
985
Cursos Gratuitos
Cursos Gratuitos

A qualificação profissional é importante para o desenvolvimento. Hoje, na era do conhecimento, e com muito acesso à informação, há diversas instituições que oferecem cursos gratuitos para quem deseja se preparar para entrar no mercado de trabalho.

Oportunidade: SPDM anuncia vagas de emprego no Hospital Pedro II

Todavia, é importante salientar que ter um bom currículo torna-se diferencial para quem busca vagas e inscreve-se no processo seletivo de uma empresa.

Recentemente, publicamos um post sobre o curso de formação ferroviária oferecido pela empresa MRS Logística. A saber, o prazo de inscrição expira-se em 21 de agosto de 2022. Nesse ínterim, dá para candidatar-se. É importante lembrar que para confirmar candidatura é preciso possuir cadastro ativo na plataforma Vagas.com.

CURSO GRATUITOS

O site de notícias sobre emprego Temos Vagas RJ verificou que há plataformas governamentais que oferecem também esses cursos gratuitos. É o caso da “Escola do Trabalhador 4.0”, uma parceria das marcas Microsoft e Softex com o Governo Federal.

1 – Escola do Trabalhador 4.0

Previamente, o acesso à plataforma dá-se pelo site do Ministério do Trabalho e Previdência. Onde há as seguintes categorias, confira abaixo:

LETRAMENTO DIGITAL: Conceitos iniciais relacionados aos primeiros passos para uma carreira digital.

PRODUTIVIDADE: Habilidade básicas para explorar programas do pacote Office 365.

INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO: Conceitos iniciais relacionados à linguagem de programação.

PROFISSIONALIZANTE: Esta trilha é indicada para jovens e adultos que desejam seguir uma carreira específica no mercado de tecnologia.

AVANÇADOS EM TI: Conhecimento mais avançado em TI com otimização do desempenho individual contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais.

Para candidatar-se é necessário possuir cadastro na Escola do Trabalhador 4.0. Abaixo, há uma call-action encaminhando para o site, clique no botão e saiba mais.

E não para por aí. Outras instituições governamentais e privadas também oferecem cursos gratuitos com certificado e 100% online. Alguns cursos com duração de 30 dias.

Contudo, o Gov.Br catalogou os cursos por temáticas, e são elas: competências gerais / básicas, competências socioemocionais, serviços, comércio, tecnologia de informação e comunicação, transporte e armazenamento, administração, empreendedorismo, administração pública, indústria, entre outros.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.