Contagem regressiva para o Cariocão

Mais Notícias

No próximo dia 25, uma terça-feira, a temporada 2022 será oficialmente aberta para os clubes do Rio de Janeiro.

A 124° edição do Campeonato Carioca está em contagem regressiva para o seu início.

Neste ano, 12 equipes jogam a elite do estadual, são elas: Audax, Bangu, Boa Vista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda.

Dentre todos, 4 clubes são sempre os favoritos inicialmente à disputa pelo título; Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, os maiores campeões da competição.

Além dos considerados grandes, outras equipes costumam chegar forte para o Cariocão. Geralmente, conhecido como a “Quinta força do Rio”, um clube de menor expressão se destaca entre os participantes.

Audax, Bangu, Boa Vista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda são os clubes de menor expressão e investimento dessa temporada na elite do estadual.

Dos nomes citados, apenas o Bangu foi campeão Carioca. A equipe de Moça Bonita teve seus triunfos em 1933 e 1966.

Atualmente, o clube mais cotado como a quinta força do Rio é o Volta Redonda. O time da Cidade do Aço, assim conhecido, é participante da série C do Campeonato Brasileiro e sonha com o acesso à segunda divisão. Sua melhor campanha no Cariocão foi em 2005, quando perdeu a final para o Fluminense.

Dos 8 clubes de menor investimento, o Audax é quem estava há mais tempo distante da elite do Cariocão. O campeão da A2 2021 (segunda divisão), retorna à série A  em busca de fazer boa campanha e se classificar para a série D do Brasileirão do próximo ano.

Na 1° rodada do Campeonato Carioca 2022, Boa Vista e Botafogo fazem duelo que marca o início da competição, essa partida será dia 25/01, 21H00, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Audax e Nova Iguaçu jogam dia 26, 15H30 (sem local definido). Neste mesmo dia, Volta Redonda recebe o Vasco da Gama no Raulino de Oliveira, 18H00, e o Flamengo enfrenta a Portuguesa (sem Estádio definido), ás 21H35. Encerrando a rodada de abertura, dia 27/01 o Madureira recebe o Resende, 15H30, no Conselheiro Galvão e o Fluminense encara o Bangu, 21H00 (sem Estádio definido).

Conecte-se a nós e fique ligado em tudo que acontece no futebol Carioca.

Deixe uma resposta

Mais Notícias

Santa Cruz: Um Bairro Imperial no Bicentenário da Independência do Brasil

Como parte da Semana Nacional dos Museus, o Santa Cruz Shopping em parceria com o NOPH Santa Cruz (Primeiro...

Mais artigos como este