Maricá FC, equipe recém-fundada do RJ, estará na Copa do Brasil 2022

Mais Notícias

Fundado há 4 anos, em 8 de março de 2017 nascia o mais novo participante da Copa do Brasil, a competição que liga times de todo o país.

O Maricá Futebol Clube, time carioca que disputa a série A2 do Estadual (segunda divisão), é a mais nova equipe da Cidade maravilhosa a disputar uma competição de nível nacional.

Após eliminar o Madureira na fase semi-final da Copa Rio, a equipe já comemorava antecipadamente a sua participação em uma competição nacional no próximo ano, isso porque o campeão, que foi o Pérolas Negra, tem o direito de escolher jogar a Copa do Brasil ou o Brasileirão Série D. Como os campeões optaram por estar no Campeonato Brasileiro, restou-lhe estar no mata-mata da Copa do Brasil.

Pela primeira vez classificado para uma competição de nível nacional, o Maricá, desde sua fundação, tem feito campanhas impressionantes no estadual e agora está na 2° divisão do campeonato carioca, há 1 passo da elite.

Após a conquista do acesso no campeonato carioca, o Prefeito de Maricá fez uma declaração a respeito da equipe:


A cidade está feliz, pois tem uma cultura esportiva muito vinculada com o futebol com bastante campo de várzea. Era um sonho do município em ter um clube sendo projetado para fora de Maricá. O Maricá Futebol Clube é um clube em que o trabalho está se consolidando e a cidade está se encorpando entorno dele“, destacou o Prefeito. O time conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, no principal e nas categorias de base.

O primeiro compromisso do Maricá na Copa do Brasil deverá ser no dia 23 de fevereiro ou em 2 de março. Em janeiro a CBF irá realizar um sorteio, a partir disso o clube carioca vai estar ciente de quem será o seu adversário. A fase inicial da competição é em jogo único e o visitante joga tendo o empate ao seu favor para seguir adiante.

Deixe uma resposta

Mais Notícias

Santa Cruz: Um Bairro Imperial no Bicentenário da Independência do Brasil

Como parte da Semana Nacional dos Museus, o Santa Cruz Shopping em parceria com o NOPH Santa Cruz (Primeiro...

Mais artigos como este