Santa Cruz

Estrelar Web: Funcionários não recebem salários e clientes ficam sem conexão

Published

on

A redação do Santa Cruz News vem acompanhando de perto os desdobramentos do caso Estrelar Web. Após uma operação policial, determinada pela justiça, a empresa teve suas atividades interrompidas. No entanto, além dos clientes afetados pela ausência do serviço, os funcionários estão enfrentando prejuízos pessoais ao não receberem seus salários.

Publicidade

Leia isso: Homem morre após ser atingido por raio em praia de Arraial do Cabo

Recentemente, em uma audiência na comarca da capital do Rio, o sindicato que representa a categoria informou que o objetivo era designar um administrador judicial para dar continuidade às operações da empresa.

Publicidade

O que aconteceu com a Estrelar Web?

Entretanto, o que realmente aconteceu com a Estrelar Web ainda não está claro. Todos os processos aos quais esta redação teve acesso estão sob segredo de justiça, embora alguns despachos e descrições possam ser consultados publicamente no Tribunal de Justiça do Rio.

Até o momento, sabe-se que, embora os colaboradores tenham obtido uma vitória na Justiça, ainda estão sem receber seus salários. O sindicato que representa a categoria está oferecendo suporte jurídico para ajudar os 150 trabalhadores afetados.

Publicidade

Por outro lado, a Estrelar Web, provedora de serviços de internet, alega que o valor desbloqueado pela justiça é insuficiente para pagar os salários dos funcionários. O juiz responsável pelo caso deu à empresa um prazo de cinco dias para esclarecer o valor disponível em caixa.

Além disso, foi constatado que, até o momento da publicação desta matéria, o site oficial da empresa está fora do ar.

Fundada em 2011, a Estrelar Web é a maior provedora de internet da Zona Oeste do Rio, com uma forte presença no bairro de Santa Cruz. No entanto, devido a esse impasse, muitos clientes estão desassistidos, incapazes de acessar serviços de outra provedora por falta de viabilidade. E, por outro lado, funcionários seguem sem pagamento.

Publicidade
Click to comment

Em Alta

Sair da versão mobile