Nesta terça-feira (31), a jornalista e apresentadora Isabela Sacalabrini pediu demissão e deixou a Globo após 44 anos na emissora. A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da rede Ali Kamel, que divulgou um e-mail interno dando a notícia do término de contrato e sobre a decisão da jornalista.

Assim com tem feito nos último tempos com outros grandes nomes da televisão, o diretor de jornalismo exaltou a trajetória da veterana na casa. O jornalista veterano Ernesto Paglia, marido da jornalista e apresentadora Sandra Annenberg, quando foi demitido, também recebeu um enorme texto de agradecimentos de Kamel.

Por que Isabele Sacaçabrini pediu demissão ?

Em sua mensagem, Ali revelou o motivo de porque foi procurado pela jornalista em 2020, quando ela já estava desejando encerrar o seu vínculo com a Globo. Mas, como foi visto, os planos foram adiados e o final do contrato foi feito no final desse mês. O texto destacou o machismo que ela sofreu ao cobrir esporte na década de 80.

“Em 1986, na Copa do Mundo do México, acompanhou a seleção da Argentina de Maradona. Era praticamente a única repórter do sexo feminino no evento. Lá, também ouviu muitas piadinhas de repórteres de várias nacionalidades. Mas foi a ela que Maradona deu uma entrevista”, informou um trecho divulgado pelo Splash UOL.

Carreira

Além disso o diretor da Globo aproveitou para relembrar outros momentos icônicos da marcante carreira de Isabela na emissora: a Chacina da Candelária, o assassinato de Daniella Perez e entrevista com grandes nomes que já morreram, como o piloto Ayrton Senna, o Rei do Futebol Pelé, o cantor Luciano Pavarotti e o músico Kurt Cobain.

No final de seus agradecimentos, o diretor encerrou: “Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link