Foi pego de surpresa com o título assim como o editor deste portal, não é mesmo? Fico imaginando a figura de um homem que dormiu durante toda a pandemia e, acordou em pleno 2021, com Faustão fora do Domingão do Faustão, Copa América no SBT, Carioca na Record e com o Messi fora do Barcelona.
Leia: Quinta-feira (05): Vagas disponíveis na Ternium Brasil
Como diria Luciano Huck: LOUCURA! LOUCURA! LOUCURA! E que loucura. A verdade é que a pandemia de Covid-19 vem trazendo algumas mudanças.
Bom, as especulações sobre Lionel Messi e Barcelona começaram desde o começo de 2021, mais precisamente no começo de março. Falou-se em até redução de salário para que o contrato, de cinco temporadas, fosse renovado entre o clube e o atleta.
Leia também: Bolões e madrugadas em claro mudam rotina de torcedores na Olim
No entanto, após uma reviravolta, os caminhos dessa negociação mudaram. O clube espanhol fez um comunicado oficial anunciando o fim de uma história entre Lionel Messi e o Barcelona.
Ainda, no comunicado, o Barcelona alega obstáculos financeiros e estruturais. Segundo eles, esses empecilhos dificultaram o novo contrato de vínculo com o craque argentino. Vale lembrar que o contrato de Messi foi encerrado em 30 de junho.
Segundo o GE, o clube Barcelona teria de reduzir sua folha com pessoal para não ultrapassar o limite imposto pela liga espanhola.
TRAJETÓRIA DO MESSI NO BARCELONA
17 temporadas
672 gols
778 jogos
4 Champions
3 Mundiais de Clubes
10 Espanhóis; entre outros.
Especula-se que Messi esteja na mira de clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain.
Abaixo, segue o comunicado oficial do Clube:
“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”