10 mil vagas de emprego na Caixa

Segundo o banco, concurso público será aberto para contratar 1 mil pessoas com deficiência; outras 3 mil vagas serão preenchidas com base numa seleção de 2014. Estatal também vai contratar 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.

Por Redação Santa Cruz em 22/07/2021 às 10:47:09
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Emprego - A abertura de 10 mil vagas de emprego foi anunciada pela Caixa Econômica Federal. A princípio, 4 mil empregados serão contratados, além de 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.

Leia: Paes diz que a cidade do Rio terá Réveillon; e Carnaval em 2022

A princípio, a estatal vai ampliar o número de agências no território brasileiro, somando mais 268 até o término deste ano. Além disso, um certame com mil vagas será aberto, porém, destinado para PCD. A previsão é de que o edital seja lançado em setembro ou até setembro.

Contudo, cerca de 3 mil candidatos que prestaram concurso em 2014 também serão convocados. No entanto, essa contratação ainda depende da liberação da Secretaria de Coordenação e Governanças das Empresas Estatais.

VIGILANTES E RECEPCIONISTAS

Ainda, de acordo com o banco, a contratação para as vagas de vigilantes e recepcionistas será praticada pela contratação de empresas que atuam nestes setores.

JOVEM APRENDIZ E ESTAGIÁRIOS

A boa notícia também é para quem busca o primeiro emprego ou precisa fazer um estágio. A Caixa anunciou que a contratação será feita através de empresas parceiras com entidades sem fim lucrativo.

Já as oportunidades de estágio serão preenchidas por candidatos que já foram aprovados nas seleções do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A estatal também não descarta novas seleções, pelo CIEE, caso haja necessidade.

Comunicar erro

Comentários