Moradores relatam assaltos frequentes no Morro do Chá

A região fica próxima de uma delegacia policial

Por Redação Santa Cruz em 23/07/2021 às 09:59:45
Foto: Reprodução/GoogleMaps

Foto: Reprodução/GoogleMaps

Rio de Janeiro - Morar em Santa Cruz ainda continua sendo sinônimo de tranquilidade e paz. Só que, ultimamente, transeuntes que passam pela região conhecida como Morro do Chá, no mesmo bairro, estão tendo que encarar situações constrangedoras.

A princípio, a região fica próximo da Antiga Fazenda de Santa Cruz, Palácio Real e Imperial, onde atualmente fica instala o 1° Batalhão de Engenharia de Combate, o Batalhão Villagran Cabrita.

Próximo dali, também há uma delegacia policial, a 36ª DP, Corpo de Bombeiros e o Fórum de Santa Cruz. Recentemente, em frente à Igreja Evangélica Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz foi construído um apartamento, denominado Condomínio Palácio Imperial.

Leia: Covid-19: Rio faz repescagem de vacinação para quem tem 35 anos


Alguns moradores relatam que saem de casa com muito medo. Outros também tem o mesmo sentimento ao sair de mais um culto. Estivemos no local, à noite, e percebemos que em determinados trechos a iluminação é baixa, o que "facilita" o trabalho dos criminosos.

Na quarta-feira (21), um jovem que terá a sua identidade preservada, relatou ter sido assaltado por dois homens em uma passarela que liga ao Morro do Chá, próximo a um depósito de Gás e, segundo ele, um deles estaria armado. Não conformado em só apenas levar os pertences do jovem, os bandidos ainda levaram a sua roupa do corpo, deixando-o despido. Vizinhos se solidarizaram e deram uma vestimenta para ele. O jovem ainda foi agredido pelos marginais.


O caso, ainda segundo alguns relatos, também vem se repetindo próximo à Praça do Quartel, como é conhecida ali na região, que fica a poucos metros da 36ª Delegacia Policial.

Além disso, outro caso aconteceu com uma outra senhora que passava na região e estava a caminho do trabalho.

"Comigo aconteceu na quarta-feira (14) passada, às 7h30. Desde então, eu só vou trabalhar de Uber, sem dinheiro e sem condições psicológicas. Estou traumatizada", conta uma das vítimas.

RETA DA BASE

A região conhecida como Reta da Base, onde se concentra grandes centros gastronômicos da região também vem dando o que falar. Na Rua do Império, o vídeo que circula na internet, mostra o momento que um bandido aborda um jovem e dá sequência a um assalto.

Meio desiquilibrado, o marginal tenta ferir a vítima com uma coronhada, mas acaba deixando a moto cair. Foi quando a vítima conseguiu recuperar o celular e fugiu.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Muitos moradores optam por não fazer o B.O. Mas é necessário, para as autoridades, esse tipo de registro. Só assim, eles terão ciência do que anda acontecendo na região e, por consequência, intensificando o policiamento ostensivo.

Comunicar erro

Comentários