A baixa audiência do Domingão do Huck levou o apresentador Luciano Huck a usar suas redes sociais, com quase 20 milhões de seguidores, para pedir a colaboração do público para um novo quadro do programa.

Em uma publicação nesta segunda-feira (18), o comunicador pediu que pessoas enviem sua histórias “inacreditáveis”. Acontece que internautas apontaram que a premissa do quadro é muito similar ao Que História é Essa, Porchat?, programa de Fábio Porchat exibido no GNT.

Recentemente, aliás, o próprio Porchat já havia feito o mesmo pedido nas suas redes sociais: que pessoas comuns enviassem suas histórias para ele.

Foi uma questão de tempo até chover críticas na web ao marido de Angélica. O humorista Paulo Vieira, que já trabalhou com Porchat, foi um dos primeiros a se manifestar. Sem escrever nada, Vieira apenas postou uma imagem de Porchat com um semblante aparentemente consternado.

Um outro internauta ironizou:

– Pergunta pro @FabioPorchat; ele tem um programa assim. Conhece não?

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a inciativa de Huck também gerou mal-estar nos bastidores da Globo.