O motorista identificado como Edinaldo Felipe vem recebendo várias homenagens nas redes sociais. Ele era o condutor do articulado que invadiu a estação Interlagos, do Consórcio BRT Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
LEIA MAIS
- Confira as oportunidade de EMPREGO em SANTA CRUZ – RJ 27/09
- Global Service tem 43 vagas para Encarregado de Limpeza, Auxiliar de Serviços Gerais, Churrasqueiro, Supervisor de Limpeza, Gerente e Analista Tributário no RJ
- Sine Rio oferece 1162 oportunidades de emprego, saiba onde comparecer
- Classificados do Edimilson: veja as vagas de emprego da semana de 25 a 29 de setembro
- MRV Engenharia tem vagas para Promotor de Vendas, Estágios, Técnico de Segurança do Trabalho, Consultor de Vendas e Engenheiro Segurança do Trabalho no RJ
Graças a essa manobra que ele fez, de acordo com o BRT, o profissional conseguiu impedir um acidente de proporções ainda superiores, ao se desviar de uma viatura da Polícia Militar.
Pelo menos 15 passageiros ficaram feridos, no entanto, sem gravidade. O governador do Rio, Claúdio Castro, em exercício, definiu uma investigação rigorosa.
Edinaldo recebeu telefonema de Allan Borges, subsecretário Municipal de Transportes. “O motorista estava muito abalado. A todo momento queria saber se havia algum ferido grave e chegou a embargar a voz. Falei que estamos à disposição e parabenizei pela atitude e pelo cuidado com os passageiros”, comenta.
No momento do acidente o BRT estava lotado. “Fui tentar segurar a gestante e não tive o controle do meu corpo. Tentei segurar no ferro, meu braço machucou. O BRT estava lotado. As pessoas foram jogadas para a frente do ônibus. Pensei logo no meu filho de três anos”, conta o passageiro.
O motorista foi acudido com ferimentos leves, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O profissional passa bem!