Publicidade

Na abertura da 18ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli, líder isolado da competição, mostrou sua força e domínio ao vencer a Juventus por uma expressiva margem de 5 a 1 no estádio Diego Armando Maradona. A goleada foi uma prova irrefutável da superioridade do time do Sul do país nesta temporada.

A vitória espetacular do Napoli sobre a equipe vice-líder ampliou ainda mais a vantagem do time na liderança do campeonato Italiano, agora com dez pontos de diferença: 47 a 37. A Juventus ocupa a segunda posição, enquanto o Milan, também com 37 pontos, jogará no próximo domingo contra o Lecce fora de casa.

A partida começou com um gol do Napoli aos 14 minutos, marcado pelo jogador nigeriano Victor Osimhen, aproveitando um rebote do goleiro Szczesny após um voleio do georgiano Khvicha Kvaratskhelia. A dupla de ataque do Napoli brilhou novamente aos 39 minutos, quando Osimhen aproveitou uma falha do zagueiro brasileiro Bremer e rolou para Kvaratskhelia ampliar o placar. O argentino Ángel Di María descontou para a Juventus aos 42 minutos, mas o Napoli não permitiu que a equipe adversária tivesse qualquer chance de reação.

No segundo tempo, o kosovar Amir Rrahmani marcou o terceiro gol do Napoli aos 10 minutos, após um passe de Kvaratskhelia. A revelação georgiana, de 21 anos, deu mais uma assistência aos 20 minutos, para Osimhen ampliar ainda mais o placar. O macedônio Eljif Elmas marcou o quinto e último gol do Napoli aos 27 minutos.

Publicidade