Rio de janeiro

Operação policial resulta na prisão de doze indivíduos por esquema fraudulento de empréstimo consignado em escritório localizado na Zona Oeste

Published

on

Na sexta-feira (10), em Realengo, Zona Oeste do Rio, doze indivíduos foram detidos sob suspeita de praticar o golpe do empréstimo consignado. O grupo foi encontrado em um escritório clandestino situado na Avenida Santa Cruz.

Publicidade

Segundo informações da polícia, a quadrilha utilizava dois métodos para ludibriar suas vítimas. Sob uma das abordagens, os criminosos se apresentavam como membros do departamento de combate a fraudes do Banco Central, alertando sobre empréstimos suspeitos e oferecendo auxílio para cancelá-los. Entretanto, utilizando os dados fornecidos pelas vítimas, o grupo acabava realizando o pedido de crédito em nome delas.

Em outro estratagema, os golpistas solicitavam o endereço das vítimas, alegando que iriam entregar uma credencial de descontos em supermercados e farmácias. A polícia suspeita que durante essas visitas, as vítimas eram ludibriadas com informações falsas e seus nomes eram utilizados para solicitar empréstimos.

Publicidade

No escritório, os agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) realizaram a apreensão de computadores, telefones celulares e documentos relacionados aos crimes. Os indivíduos envolvidos foram detidos em flagrante por associação criminosa. A polícia declarou que as investigações prosseguirão com o intuito de identificar as vítimas e outros indivíduos envolvidos no golpe.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Em Alta

Sair da versão mobile