CONCURSO IBAMA – Atenção, apaixonados pelo meio ambiente que desejam se juntar a uma equipe comprometida com a preservação da fauna e flora brasileiras! O novo presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho, confirmou a abertura de um concurso público com 2 mil vagas em todo o país. Para se candidatar, é necessário possuir alfabetização, nível médio e ter entre 18 e 59 anos.

Essa é uma oportunidade única para aqueles que desejam trabalhar em um órgão com grande importância em todo o país. Isso torna o trabalho ainda mais relevante e gratificante.

Então, prepare-se para se dedicar aos estudos e agarre essa chance de trabalhar em um dos órgãos mais importantes e influentes na proteção do meio ambiente em todo o país!

O CONCURSO RECENTE DO IBAMA OFERECE 2 MIL VAGAS.

Na última terça-feira, dia 28 de fevereiro, durante seu evento de posse como presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho confirmou a abertura de um novo concurso público para contratação de 2 mil brigadistas (Fiscais).

Vale destacar que esta nova oferta não se refere à declaração anterior do próprio presidente, em 22 de fevereiro, que previa um concurso para 500 efetivos. Portanto, o anúncio feito na terça-feira se refere a mais 2 mil vagas.

Agostinho ainda mencionou que nomeações de remanescentes do último certame também serão realizadas, mas dependem da avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PARA QUANDO ESTÁ PREVISTA A ABERTURA DAS 2 MIL VAGAS?

O processo seletivo para contratação de brigadistas temporários pelo Ibama terá início em março e será conduzido por meio de seleções. Os requisitos para concorrer às vagas incluem apenas alfabetização e idade entre 18 e 59 anos, além de, em alguns casos, possuir certificado de formação de brigadistas ministrado pelo Ibama ou ICMBio.

De acordo com o novo presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, espera-se que o processo seletivo para contratação de brigadistas comece já em março deste ano. Portanto, é importante que os interessados fiquem atentos às atualizações e informações sobre o concurso.

COMO OCORREU O ÚLTIMO PROCESSO SELETIVO DO IBAMA?

Em 2021, o Ibama abriu seu último concurso para preenchimento de cargos efetivos, disponibilizando 568 vagas, sendo 432 destinadas a candidatos com ensino médio e 136 para aqueles com nível superior, com remuneração máxima de R$ 8.547,64. O processo seletivo foi organizado pelo Cebraspe.

Atualmente, o Ibama conta com apenas 53% de sua equipe de servidores atuante, totalizando 2.900 profissionais, com pouco mais da metade dos cargos ocupados. Por isso, espera-se que o novo concurso seja uma oportunidade para profissionais interessados em seguir carreira na área ambiental e contribuir para a estruturação do órgão. Com a contratação de brigadistas e servidores efetivos, o Ibama poderá agir de forma mais efetiva na preservação do meio ambiente em todo o território nacional.

COMO FICAR SABENDO DE NOVAS INFORMAÇÕES?

Para aqueles que estão interessados em participar do próximo concurso do Ibama, é importante estar sempre atento às informações divulgadas sobre o processo seletivo. Uma das formas de se manter informado é acessando o site www.temosvagasrj.com.br, que frequentemente publica notícias atualizadas sobre o concurso.

Portanto, para quem quer estar por dentro do próximo concurso do Ibama, a dica é ficar atento às informações divulgadas por fontes confiáveis e de qualidade, como o site Temos Vagas RJ. Dessa forma, os candidatos terão mais chances de se preparar e conquistar uma vaga nessa importante instituição de preservação ambiental.