Paulo Guedes teria pedido demissão

Mais Notícias

Economia – O atual ministro da Economia, uma das principais pastas importantes do país, Paulo Guedes, teria pedido demissão após equipe econômica abandonar o “barco”.

O pedido de Guedes teria sido feito nessa quinta-feira (21), durante uma reunião com os ânimos bem aflorados entre ele e o Bolsonaro. Segundo publicação do Correio Braziliense, Guedes foi firme em sua pauta e falou que não cederia aos dribles feitos pelo Governo para furar o teto de gastos, com o objetivo de custear o Auxílio Brasílio.

Leia: Fim de semana com altas temperaturas no Rio

A princípio, quatro interlocutores do governo ratificaram o pedido feito por Guedes. O que mais ainda teria motivado Guedes a deixar o cargo teria sido o fato de quatro auxiliares terem também já pedido demissão.

Bruno Funchal – secretário especial do Tesouro e Orçamento -, Jeferson Bittencourt – secretário do Tesouro Nacional -, Gildenora Dantas – secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento – e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo.

A saída de Paulo Guedes já é dada como certa, o ministro diz que chegou ao limite. Tanto é que interlocutores já estão sondando nomes para assumir a pasta.

Além disso, alguns membros da equipe econômica acreditam que seja difícil que um nome de peso aceite o convite.

Mais Notícias

Rio tem 846 vagas de emprego

Rio - Pelo menos 846 vagas de emprego estão disponíveis no Rio de Janeiro. Há chances também para pessoas...

Mais artigos como este