Polícia Federal faz buscas na casa de Jair Bolsonaro e prende ex-ajudante

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3). Mais cedo, agentes da corporação prenderam o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ele era ex-ajudante de ordens do político. Outras cinco pessoas foram presas. O alvo das investigações é um grupo que falsificava dados de vacinação.

Além dos seis mandados de prisão, a corporação cumpre 16 mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro e em Brasília. O ex-presidente não é alvo de mandado de prisão, mas deve prestar esclarecimentos à PF ainda nesta quarta.

Os agentes investigam pessoas suspeitas de falsificar comprovantes de vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde. Entre eles está Mauro Cid, policial militar Max Guilherme e o militar do Exército Sérgio Cordeiro, seguranças próximos do ex-presidente.

Segundo a PF, a falsificação teria ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Os beneficiados emitiram certificados de vacinação durante as restrições sanitárias atribuídas pelo Brasil e Estados Unidos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui