Procura por teste de Covid-19, em Santa Cruz, tem aumentado nas farmácias

Mais Notícias

O número de casos da Covid-19 vem aumentando absurdamente no estado do Rio de Janeiro. Só nas últimas 24h, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, mais de 12 mil casos foram registrados.

Leia: Setor de operações da Ternium Brasil contrata em Santa Cruz

A princípio, por conta desse aumento nos casos diários e, em meio a amplianção da variante Ômicron, Estado e Município têm criado postos de testagem gratuitos no Rio.

No entanto, de acordo com a apuração do portal Santa Cruz News, só nesta quinta-feira (13), no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, a procura por teste de Covid-19 tem se esgotado rapidamente nas principais redes de farmácias do bairro.

Um de nossos colaboradores também presenciou longa fila de espera em um estabelecimento farmacêutico da região.

Tem teste, só que está acabando muito rápido. Todos os dias têm se esgotado. A procura está muito grande”, comenta um funcionário de uma empresa x.

A saber, um Polo de testagem gratuito de Covid-19 foi inaugurado no bairro. O local, que fica na Rua das Palmeiras Imperiais, abre a partir das 8h e fecha às 17h, mas o atendimento é mediante a senha.

Cheguei às 14h e saí às 19h. Mas, tá atendendo”, comenta uma moradora, que visitou o Ecomuseu de Santa Cruz, onde funciona o local de testagem.

*A foto que ilustra este post é do fotógrafo Raphael Freitas. Siga e acompanhe o perfil do artista que também é morador de Santa Cruz.

Deixe uma resposta

Mais Notícias

Homem que estuprou quatro filhas é espancado por traficantes no Rio

Rio – Segundo informações, um homem suspeito de ter estuprado as quatro filhas, foi espancado pelos traficantes de um...

Mais artigos como este