Inscrições abertas para oficial do Corpo de Bombeiros RJ: ensino médio completo

0
123
Oficial do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), uniformizado, em forma, fazendo uso de uma espada durante um cerimonial.

Concurso – As inscrições para o certame do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro abriram no começo de setembro, mais precisamente no dia 1°.

Leia: BRT Transoeste ganhará três novos terminais

A princípio, cerca de 40 vagas são oferecidas pelo CBMERJ para o cargo de oficial. No entanto, de acordo com uma redação do edital, até 160 candidatos aprovados tem chances de convocação. As 40 vagas são imediatas.

FASES DO CONCURSO CBMERJ 2022

– TAF: teste de aptidão física

– Inspeção de saúde

– Exame documental

Os interessados em participar do certame devem acessar a página web da Fundação Getúlio Vargas, popularmente conhecida como “FGV”, que é a banca organizadora do concurso.

É bom lembrar que o período de inscrição é de 01/09 a 06/10, ou seja, o prazo final vai até às 16h do dia 6 de outubro de 2022. A taxa cobrada para este concurso é a de R$ 94,50 (noventa e quatro reais e cinquenta centavos), tendo o prazo para pagamento final até 07/10, um dia antes do prazo final para as inscrições.

CBMERJ 2022 ISENÇÃO

Quem não possui condições financeiras para arcar com a taxa do concurso CBMERJ 2022 para OFICIAIS pode solicitar isenção. Todavia, é necessário estar inscrito no CadÚnico. Outra possibilidade é para quem doou medula óssea. Esses, devem acessar o site da banca organizadora deste concurso até o dia 6 de outubro e pedir a isenção da taxa.

REQUISITOS

– maior de 18 anos

– sem limite de idade

– ensino médio completo

REMUNERAÇÃO CBMERJ 2022

Os aprovados gozaram de ganhos iniciais de R$ 3.897,24. Esse valor poderá sofrer acréscimo de gratificações e adicionais.

Observação importando sobre as vagas, das 40 imediatas, 36 serão para ampla concorrência e 4 para quem declarar hipossuficiência.

O QUE VAI CAIR NA PROVA DO CORPO DE BOMBEIROS RJ 2022

Segundo o edital do concurso CBMERJ para Oficial, as provas serão objetivas e não terá redação. A saber, serão 100 questões, ficando assim: 15 perguntas de Língua Portuguesa; 15 de Matemática; 15 de Física; 15 de Química; 10 de Biologia; 10 de Geografia; 10 de História; 5 de Língua Estrangeira (Inglês); Sociologia, 5.

CBMERJ 2022 COMO INSCREVER-SE

Site da Fundação Getúlio Vargas > site

Prova: 27 de novembro

Deixe uma resposta