Rio registra mais de 600 casos de Dengue em 2022

Mais Notícias

A situação abre alerta. Por conta da pandemia de Covid-19, outros vírus ficaram ‘esquecidos’ ou relaxados. Em 2022, e olha que ainda estamos no começo, cerca de 600 casos de dengue já foram registrados na capital fluminense.

Todavia, o número está em elevação se comparado ao período anterior. No entanto, o secretário municipal de Saúde do Rio afirmou que o número está de acordo.

“Quando se pega a série histórica e não isolamento 2021, a gente vê que eles (os casos) estão dentro do esperado para esta época. A dengue é uma doença sazonal e nessa época – abril e maio – é quando há alta nas ocorrências”, disse o secretário.

 “Fizemos mais de dois milhões de visitas domiciliares e identificamos mais de 480 mil possíveis depósitos de larvas de mosquitos. É importante que a população ajude. A gente sabe que dois terços dos focos de dengue estão dentro das residências e, como o ciclo do mosquito demora de cinco a dez dias, se uma vez por semana [o morador] gastar 10 minutos dentro de sua casa e procurar garrafas, latas de lixo, barris e caixas d’água sem tampas, se fizer essa procura, ele vai ajudar bastante na prevenção da doença”, sugeriu.

Deixe uma resposta

Mais Notícias

Santa Cruz: Um Bairro Imperial no Bicentenário da Independência do Brasil

Como parte da Semana Nacional dos Museus, o Santa Cruz Shopping em parceria com o NOPH Santa Cruz (Primeiro...

Mais artigos como este