Publicidade

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização, no início da noite desta sexta-feira, devido à forte chuva que atinge diversos pontos do município. Segundo o Centro de Operações, há previsão de pancadas fortes e moderadas nas próximas três horas. Na Zona Norte, por volta das 19h, a chuva já ganhava intensidade, causando chuva moderada e forte. De acordo com o Alerta Rio, a tendência é que esses fenômenos se desloquem para a região da Tijuca e Centro do Rio.

O Centro de Operações Rio esclarece que o estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e outros fatores.

Feriado com chuva

A chuva atinge a cidade desde o início da tarde. Os cariocas que saíram para comemorar o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, pegaram chuva em diversos pontos das zonas Norte, Sul e Oeste. Entre 13h30 e 13h45, choveu em lugares como a Tijuca, Rocinha e Copacabana.

Por volta das 14h, choveu em Botafogo, Grajaú, Vila Isabel e Vila da Penha. Entre 15h e 16h, houve chuva na Grota Funda, Vidigal, Santa Teresa, Bangu, Anchieta, Tijuca, Cachambi, Santa Cruz, Piedade, Laranjeiras, Copacabana, Barrinha e Mendanha. Às 18h, ainda chovia nesses locais.

Recomendações

– Siga sua rotina, mas fique atento;

Publicidade

– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android ou iOS
– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Publicidade