Sobe para 350 número de doses de vacinas vencidas aplicadas em Nilópolis

Mais Notícias

Subiu para 350 o número de casos de aplicação de doses de vacinas vencidas contra a Covid-19 na cidade de Nilópolis, Baixada Fluminense. A informação foi conformada na manhã desta terça-feira (06), pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A suspeita é que em todo o país, tenham sido aplicadas 26 mil doses de vacinas fora da validade. Até a última  segunda-feira (05), a prefeitura de Nilópolis tinha confirmada 210 casos de aplicação de doses vencidas do imunizante da Astrazeneca.

Por meio de nota, a prefeitura de Nilópolis afirmou que está investigando outros 727 casos suspeitos de lotes vencidos da mesma farmacêutica, que teriam sido aplicados em moradores do município da Baixada Fluminense, durante a campanha de imunização contra a Covid-19.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos que se confirmam, já estão sendo convocados para se revacinarem no Posto Central, caso o morador tenha passado 28 dias desde a última doses. Até o final da manhã desta terça-feira (6/7), já foram imunizadas 92 pessoas nesse tipo de situação.

O levantamento que constatou a aplicação de doses vencidas na cidade de Nilópolis foi baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal. Dos 22 municípios da Região Metropolitana do Rio, 19 teriam aplicado doses da vacina fora da validade, segundo o levantamento – alguns deles, como Niterói, negam essa possibilidade e dizem que houve erro de digitação no sistema.

Mais Notícias

Rio tem 846 vagas de emprego

Rio - Pelo menos 846 vagas de emprego estão disponíveis no Rio de Janeiro. Há chances também para pessoas...

Mais artigos como este