Publicidade

É, parece que voos partindo do Rio com destino a São Paulo estão com os dias contados. Graças ao Hyperloop, uma tecnologia de autoria de Elon Musk, que tem a promessa de chegar ao Brasil daqui a 4 anos.

VEJA TAMBÉM

    A proposta do Hyperloop é funcionar como um trem flutuante e ultrarrápido. A viagem entre São Paulo e o Rio de Janeiro, por exemplo, pode durar apenas 25 minutos. Atualmente, de avião, o percurso leva aproximadamente 50 minutos ou quase 300 minutos de carro.

    Por enquanto, o “brinquedinho” de Elon Musk está em fase de implementação em outros países, conforme informou o portal Hypeness. Dirk Ahlborn, fundador e chairman da Hyperloop TT, comentou que o Brasil deve entrar na segunda leva de investimento à iniciativa.

    Enquanto os Emirados Árabes será a primeira cidade a receber obras do Hyperloop, o Brasil ainda espera por um financiamento, que provavelmente virá de empresas privadas. Além disso, a legislação se torna um empecilho, neste momento, por não haver dispositivos que regulamentem este tipo de transporte.

    Porém, as negociações já foram iniciadas com o governo federal.

    Publicidade
    Publicidade