Programa social da Mangueira lança o ‘Projeto NFT Games’

Objetivo da ação é despertar os jovens para esse novo mundo virtual de jogos eletrônicos

Mais Notícias

A marcha tecnológica e a inteligência artificial lançam para o futuro novas perspectivas profissionais. Segundo especialistas, daqui há 20 anos, metade dos empregos vão desaparecer. Essa mudança já se mostra uma realidade e tem sido motivo de preocupação em diversos países, por conta dos inúmeros problemas sociais que serão agravados, notadamente, o desemprego e a desigualdade social.

Atentos à necessidade de uma nova educação, com olhar para o futuro, é que o Programa Social da Mangueira e o Instituto Israel de Tecnologia e Inovação criaram nesta quarta-feira (23), o “Projeto NFT Games Mangueira”, que objetiva despertar os jovens para esse novo mundo.

O Metaverso, que integra a realidade virtual ao mundo real, ampliou a função dos games para além do entretenimento e do esporte. Os tokens (representação digital de ativos) relacionados ao Metaverso se destacaram no universo das criptomoedas e tiveram expressiva valorização. Esse impulso foi motivado em parte por jogos de games, mas outras aplicações têm se destacado a cada dia, nos mais diversos segmentos, como na arte, educação, medicina, venda de terrenos virtuais, identidade digital etc.

O Projeto NFT Games Mangueira, que promoverá uma imersão dos jovens nesse mundo tecnológico, sem perder de vista o compromisso de ajudar a formar cidadãos com responsabilidade social, terá início no mês de abril de 2022, com cursos livres voltados para a área tecnológica e aulas especiais de empreendedorismo, empregabilidade, dentre outras. Os jovens selecionados receberão bolsa-auxílio para participarem dos cursos e das atividades com os games mais badalados do momento.

Poderão se inscrever no processo seletivo, até o dia 18 de março, jovens entre 14 e 24 anos, com ou sem experiência em games.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/BbYSwxaZU8AAkDZL7

O Instituto Israel de Tecnologia e Inovação, através do seu Embaixador, o empresário Rodrigo Reis, presidente da RR Holding, cuidará da montagem do parque tecnológico, dos recursos, e de toda a infraestrutura necessária ao pleno desenvolvimento do Projeto, na Vila Olímpica da Mangueira.

Deixe uma resposta

Mais Notícias

Santa Cruz: Um Bairro Imperial no Bicentenário da Independência do Brasil

Como parte da Semana Nacional dos Museus, o Santa Cruz Shopping em parceria com o NOPH Santa Cruz (Primeiro...

Mais artigos como este