WhatsApp permite usar mensagens que desaparecem como padrão em novas conversas

Mais Notícias

O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (6) um recurso que permite usar mensagens temporárias como padrão de novas conversas. Com a opção ativada, tudo o que for enviado em novas conversas é apagado depois de um tempo.

A novidade é uma expansão do recurso lançado em novembro de 2020, que exibia em cada conversa a opção de ativar as mensagens temporárias. A diferença é que agora o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats.

O aplicativo também adicionou novos prazos para essas mensagens: além de 7 dias, prazo que já estava disponível, é possível configurar a conta para que os conteúdos desapareçam depois de 24 horas ou 90 dias.

Segundo o WhatsApp, o objetivo da atualização é oferecer mais opções de privacidade aos usuários. Quando uma mensagem temporária é apagada, a conversa não deixa nenhum vestígio do conteúdo.

O mensageiro destaca que o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos que foram enviados em conversas antes das mensagens temporárias serem ativadas.

Como usar mensagens temporárias por padrão

O uso de mensagens temporárias por padrão será liberado nas próximas semanas para usuários de Android e iOS. Para ativar o recurso, siga esses passos:

  1. Abra a tela de configurações do WhatsApp;
  2. Selecione “Conta”;
  3. Clique em “Privacidade”;
  4. Escolha “Duração padrão” e selecione um período de duração (24 horas, 7 dias ou 90 dias).

A duração das mensagens temporárias também pode ser alterada com uma nova opção adicionada na tela de criar um novo grupo.

O aplicativo mostra um aviso quando o recurso está ativado em conversas individuais ou grupos. A ideia é deixar claro para todos no chat que o conteúdo enviado vai desaparecer após o período escolhido.

Além das mensagens temporárias, o WhatsApp permite enviar fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. O recurso lançado em agosto também visa oferecer mais privacidade e torna os arquivos de mídia indisponíveis depois de serem abertos.

Mais Notícias

Santa Cruz: Um Bairro Imperial no Bicentenário da Independência do Brasil

Como parte da Semana Nacional dos Museus, o Santa Cruz Shopping em parceria com o NOPH Santa Cruz (Primeiro...

Mais artigos como este