Rio de Janeiro – O vereador Gabriel Monteiro, que também é Youtuber, conhecido por fiscalizar unidades de saúde das Zonas Norte e Oeste do Rio, diz ter sofrido um atentado.

Leia: Fim do uso obrigatório de máscara no Rio deve acontecer em novembro


A princípio, o fato teria ocorrido em Quintino, na Zona Norte do Rio, no final da tarde deste domingo (01). O vereador marcava presença em uma ação social que realizava a festa de aniversário para uma família carente e uma mãe solteira.


No vídeo, Gabriel conta que ele e sua equipe foram alvejados, no entanto, não houve feridos. O atentado teria começado quando ele saiu do abrigo que estava realizando a ação social e regressando para o seu veículo para buscar mais presente para as crianças.


À TV Globo ele explicou. “Quando a gente chegou, a princípio estava tudo tranquilo. Após 30 minutos, bandidos fortemente armados nos encurralaram e atiraram na gente de fuzil e de pistola. Gritaram em vários momentos que eu iria morrer”.


Como evento estava cheio, com crianças e moradores, e também por estarem na rua, Gabriel e sua equipe não reagiram. Eles ligaram imediatamente para a polícia.


Contudo, com a chegada dos agentes do 9° BPM (Rocha Miranda), houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir. O caso foi relatado à 29° DP como tentativa de assassinato.


A Polícia Civil já escutou testemunhas e vai realizar uma perícia no local do incidente.

Previous articleMar invade pista na Zona Sul do Rio
Next articleVídeo: homem é assassinado na Zona Oeste do Rio