Os moradores de Santa Cruz têm enfrentado um desafio crescente nos últimos anos, à medida que o caos no trânsito se intensifica e a ausência da Guarda Municipal deixa o bairro à deriva. Com vias congestionadas, falta de fiscalização e um aumento preocupante de acidentes, os moradores expressam frustração e preocupação com a aparente falta de suporte por parte do poder público.

O trânsito em Santa Cruz atingiu níveis alarmantes, com congestionamentos frequentes durante toda a semana. As principais vias, antes fluídas, agora se transformaram em um labirinto de carros, ônibus e motocicletas, resultando em atrasos significativos para os residentes que dependem do transporte público ou precisam se deslocar pela região.

Em meio a esse cenário caótico, a ausência da Guarda Municipal é notória. Os moradores relatam que a presença dos agentes de trânsito é praticamente inexistente, deixando as vias desprotegidas e propensas a comportamentos perigosos por parte dos condutores. A falta de fiscalização tem sido associada a um aumento nos casos de desrespeito às leis de trânsito, como estacionamento irregular, ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade.

“É uma situação insustentável”, lamenta Ana Silva, residente de longa data de Santa Cruz. “Todos os dias, enfrentamos um verdadeiro pesadelo para nos deslocarmos pela nossa própria cidade. E o pior é que não vemos nenhuma ação por parte das autoridades para resolver esse problema.”

Além da ausência da Guarda Municipal, os moradores também expressam descontentamento com o aparente abandono por parte do poder público local. Reivindicações por melhorias na infraestrutura viária e investimentos em transporte público têm sido ignoradas, deixando a comunidade à mercê de um sistema deficiente e desorganizado.

“É decepcionante ver como o poder público nos abandonou”, diz Carlos Santos, comerciante do bairro. “Precisamos de soluções urgentes para melhorar o trânsito e garantir a segurança de todos que vivem e trabalham aqui.”

Diante dessa realidade preocupante, os moradores de Santa Cruz clamam por ações imediatas por parte das autoridades responsáveis. A presença efetiva da Guarda Municipal, juntamente com investimentos em infraestrutura viária e transporte público, são medidas urgentes que devem ser tomadas para aliviar o sofrimento da comunidade e restaurar a ordem nas ruas do bairro.

Por João Oliveira, para o Santa Cruz News

Artigo anteriorVAGAS DE EMPREGO EM SANTA CRUZ – RJ: 20/03 – ENCONTRE SUA OPORTUNIDADE AGORA!
Próximo artigoQuestão Resolvida: Solucionado o Impasse do Seguro Desemprego referente a Divergências nos Dados Pessoais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui