Connect with us

Cursos

Firjan SENAI Santa Cruz oferece vagas gratuitas em cursos Técnicos de Nível Médio

Published

on

A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 1.985 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio para todo o estado do Rio de Janeiro.

Os cursos abrangem diversas áreas e são distribuídos em unidades e centros de referência por todo o estado. As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade Firjan SENAI escolhida, até 18 de julho.

É importante notar que as inscrições serão encerradas automaticamente quando o número de inscritos atingir o limite de vagas oferecidas. As aulas terão início em agosto deste ano.

Há vagas na Zona Oeste e Baixada

Na Região Metropolitana, há vagas em Benfica, Maracanã, Laranjeiras, Tijuca, Jacarepaguá, Vila Isabel, Santa Cruz, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Niterói e São Gonçalo.

Além disso, nas outras regiões, as oportunidades estão em Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Campos, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios, Valença e Itaguaí.

Há oportunidades em cursos técnicos de automação industrial, construção naval, eletrotécnica, mecânica, desenvolvimento de sistemas, eletromecânica, petroquímica, segurança do trabalho, logística e redes de computadores.

Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade. Além disso, a renda familiar mensal per capita bruta deve ser de até 1,5 salário-mínimo federal.

Todos os cursos serão presenciais, com quatro dias na unidade Firjan SENAI e um dia de autoestudo em ambiente virtual de aprendizagem. Portanto, é fundamental que o candidato tenha acesso a um computador ou notebook.

Firjan Senai: datas importantes

A prova de seleção será realizada no dia 20 de julho de 2024, das 10h às 12h, consistindo em questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos devem apresentar comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e matrícula. O resultado será divulgado na unidade Firjan SENAI onde o candidato realizou a prova.

Edital e link de inscrição

Em caso de empate, critérios de desempate incluem maior nota em Língua Portuguesa, maior nota em Matemática, maior idade e ordem de inscrição. Aproveite essa oportunidade e inscreva-se agora mesmo!

Receber mais vagas de cursos na Firjan Senai?

Siga para mais vagas de emprego

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não copie, Compartilhe!