Inscrições na Vale Rio permanecerão abertas até o dia 20 de janeiro, e a previsão é de que as contratações ocorram no primeiro semestre deste ano

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale Rio estarão aceitas até o dia 20 de janeiro. Há um total de 18 vagas destinadas à região de Itaguaí, 8 para a cidade do Rio de Janeiro e 1 para Duque de Caxias.


O programa Jovem Aprendiz da Vale Rio é uma importante oportunidade de ingresso na empresa, proporcionando aprendizado prático e teórico em diversas áreas, em colaboração com instituições de ensino. O objetivo é impulsionar o crescimento profissional de jovens.

Para concorrer a uma vaga na Vale Rio, é necessário ter entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade para a inscrição. O programa terá uma duração de até dois anos, dependendo da formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida.

A Vale Rio está em busca de indivíduos que demonstrem vontade de aprender e estejam disponíveis para trabalhar em jornadas diárias de quatro, seis ou oito horas, conforme a proposta do negócio. Além disso, os candidatos devem possuir o esquema completo de vacinação contra a Covid-19, conforme a faixa etária adequada, e estar com a vacina da febre amarela em dia.

Conforme afirmado por Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, a juventude desempenha um papel essencial na transformação cultural da empresa, contribuindo para a ampliação da diversidade e a introdução de novas perspectivas e soluções.

Todas as fases do processo são eliminatórias e realizadas de forma online, abrangendo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que progredirem na seleção terão a oportunidade de participar de um painel virtual com gestores, seguido por exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Os candidatos selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio com valor a partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale-transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física.

A Vale acredita que os jovens desempenham um papel crucial na sua jornada de transformação cultural, e o programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que reforça a intenção da empresa em apoiar e participar de ações voltadas para a ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira.

Deseja saber mais sobre o programa de Jovem Aprendiz na Vale? Clique no botão abaixo e saiba mais. Boa sorte em seu processo de candidatura em uma das maiores empresas do Brasil. Participe de nosso grupo no WhatsApp e não perca as novidades.

Artigo anteriorVagas em Santa Cruz hoje: 10/01
Próximo artigoVagas em Santa Cruz hoje: 11/01 – confira o guia de emprego no RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui