Rio – Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas após o capotamento de um ônibus na rodovia Rio-Santos, na altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava 29 passageiros da empresa ICN-Itaguaí Construções Navais e saiu da pista por volta de 6h40.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Segundo a corporação, cinco delas estavam em estado grave. Os feridos foram transferidos para três unidades: Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Hospital Municipal São Francisco Xavier e Hospital Geral de Itaguaí, ambos na cidade da Baixada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), seis vítimas do acidente com ônibus deram entrada no Pedro II e todos apresentam quadro de saúde estável. Tais pessoas seriam as descritas como graves pelo Corpo de Bombeiros.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí informou que 14 pessoas deram entrada no Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX). Segundo o órgão, os pacientes tiveram apenas escoriações leves, receberam atendimento e foram liberados.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a direção do Hospital Geral de Itaguaí para saber sobre as vítimas que deram entrada na unidade.

Após o acidente, um segundo ônibus foi enviado ao local para ajudar a retirar o coletivo que havia tombado. Os veículos foram amarrados um ao outro para que o da frente pudesse puxar o de trás.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu na pista sentido Angra dos Reis, pouco antes do Shopping PátioMix. Militares de cinco quartéis estiveram no local.

Procurada, a viação BEL-TOUR, responsável pelo ônibus, disse que sente muito pelo fato ocorrido e analisa as causas do acidente.

“Nossa frota é 100% regulamentada em todos os órgãos fiscalizadores do transporte de passageiros, Municipal, Estadual e Federal”, escreveu a empresa.

A ICN ainda não se manifestou. A CCR, que administra a via, informou que não há interdição de faixa no local da ocorrência.

Artigo anteriorSanta Cruz: Um Bairro Histórico à Deriva
Próximo artigoCovid-19: Rio registra 23 mortes e 9 mil casos na última semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui